Minoxidil ou implante capilar

Minoxidil 5% ou Implante Capilar? Qual o Melhor Procedimento

Olá, tudo bem? Estou muito feliz de compartilhar com você toda minha experiência sobre Minoxidil para barba, cabelo e sobrancelhas.

Nesse primeiro artigo vou relatar todo procedimento utilizado nos implantes de barba e cabelo, deixando claro algumas dúvidas, tais como: ( para quem é indicado e quais os benefícios? )

Será que compensa mesmo investir no implante ou tem outras soluções com grande eficácia e ótimo custo de benefício? Durante o artigo vou revelar o grande segredo que poucas pessoas sabem

Saiba tudo sobre esse procedimento!

Você sabe como funciona os implantes de barba e cabelo? Apesar de ser um procedimento bastante popular atualmente, muitas pessoas desconhecem como funciona ou se vale mesmo a pena realiza-lo.

Neste texto, você conhecerá um pouco sobre esses dois tipos de implantes, como são realizados, para quem eles são indicados e quais os seus benefícios. Além disso, você entenderá as principais diferenças essas duas técnicas.

Ficou curioso? Então continue a leitura!

O implante de barba e cabelo é realizado para cobrir área da cabeça onde não constam fios naturais. Essa situação pode acontecer por inúmeros motivos, desde à calvície genética até traumas ocasionados na região.

Para realizar esse procedimento, são retirados fios de outras partes do corpo do mesmo individuo para que o corpo não o rejeite, sendo mais comum utilizar a retirada de cabelo do peito, nuca ou costas.

O implante pode ser realizado para cobrir falhas em outras áreas do corpo, como sobrancelhas e barbas, tendo o mesmo procedimento que na versão do couro cabeludo, podendo apenas mudar o local de coleta dos fios, já que essas partes normalmente possuem uma espessura de fio diferente.

Como é realizado o implante de barba e cabelo?

Atualmente, existem duas técnicas principais para a realização de implante capilar, sendo elas a FUE e FUT. A seguir, você verá uma pequena explicação de como é feito o implante em cada uma delas e suas principais diferenças.

A FUE, também chamada de Extração de Unidade Folicular, é uma técnica que consiste em fazer o transplante dos fios de forma unitária, ou seja, serão transplantados um fio por vez.

Geralmente é utilizada para cobrir pequenas áreas, já que um pouco mais trabalhoso, mas garante um resultado mais satisfatório, além da recuperação do paciente ser mais rápida.

Já a técnica FUT, que também pode ser denominada como Transplante de Unidade Folicular, é bastante diferente do modelo anterior.

Nele, são retiradas uma faixa de cabelo (geralmente na nuca), no qual são selecionados os fios que irão ser novamente colocados na pele do paciente, local onde são feitos “buraquinhos” para a acomodação do fio.

O FUT é uma técnica mais barata e rápida do que o FUE, porém o tempo de recuperação é bastante longo, além de deixar cicatrizes na pele do paciente, muitas delas visíveis.

Para quem é indicado?

O transplante pode ser feito por pessoas que sofrem de calvície, sendo essa a causa mais comum nas realizações do transplante capilar. Entretanto, existem outras situações que podem ocasionar a perda de cabelo, problema que pode ser resolvido com esse procedimento:

  • Vítimas de traumas como acidentes, e lesões no couro cabeludo, ocasionando a queda e falta de crescimento dos fios;
  • Vítimas de queimaduras;
  • métodos cirúrgicos que alteraram o processo de crescimento dos fios na região;
  • Pessoas que sofrem de tricotilomania (vício em arrancar fios de cabelo principalmente da cabeça);
  • Pessoas que sofrem com Alopecia, uma doença que causa a queda repentina dos fios em várias partes do corpo.

Quais os benefícios?

O principal benefício desse procedimento é o ganho de autoestima, já que muitas pessoas se sentem tristes ou até mesmo sofrem algum tipo de bullying por não possuírem cabelo em certas partes do corpo.

Em comparação a outros métodos, o implante capilar traz um resultado muito mais natural aos fios, além dos riscos de rejeição do corpo ao procedimento serem mínimos.

Além disso, os fios implantados continuam a se desenvolver no novo local, permitindo que o indivíduo possa ter uma maior segurança ao fazer exercícios ou outras atividades que poderiam resultar na queda do cabelo não fixado no couro cabeludo.

Entretanto, é necessário continuar a fazer um tratamento para evitar a queda dos cabelos tanto implantados, tanto os que já estavam naquela parte do corpo.

Assim, conhecendo as principais dúvidas sobre o método de implante de barba e cabelo, você poderá elevar sua autoestima e conversar com um profissional com mais segurança caso queira realizar essa técnica.

Gostou do texto? Deixe nos comentários as suas experiências realizando um implante capilar!

Implante capilar ou Minoxidil? O que compensa mais?

Com certeza o minoxidil! O tratamento não tem dor e o valor é praticamente de graça ao comparado com o valor do implante que está na média de R$ 7 mil reais.

Existe algum método que funcione e que seja mais barato? 

Sim! Existe um remédio que faz crescer em poucos dias! Eu utilizei diversas marcas de remédio só que não conseguir obter resultados.

Depois de um certo tempo eu achei um artigo que me ensinava a forma correta de como utilizar o Minoxidil kirkland e com menos de 15 dias conseguir preencher algumas falhas no meu rosto.

Recomendo que estude o site e procedência do produto antes de efetuar a compra. Se você tiver interesse em preencher falhas de barba, cabelo e sobrancelhas clique aqui em >  saiba mais.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Minoxidil 5 %
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *